Como chegar:
É só chegar em Florianópolis atravessar a ponte e tomar a direção do norte da ilha. Seguindo até o final da SC 401 você chegará a praia de Canavieiras. O local é muito movimentado no verão, já no inverno é calmo e você pode conseguir ótimas pousadas com preços atrativos.
Como exemplo tem a pousada Petit Praia Hotel, do saudoso Sr. Pedro, pessoa incrível que vai fazer sempre muita falta, e que na primeira vez me recebeu com carinho indicando os locais prováveis de boas pescarias. A sua esposa e seus filhos continuam recebendo a todos com muita atenção e dedicação.
Av. das Nações, 291, Canasvieiras, Florianópolis, CEP 88054-010, Brasil Telefone:(48) 3266-0723
Nesta estada, encontramos o pessoal do Clube de pesca Linha Fina, que estavam participando de um torneio e puderam comer um peixe frito bem fresquinho na pousada do seu Pedro.
https://www.facebook.com/LinhaFinaCP
Vamos a pesca então.
Tivemos duas indicações de locais em Canasvieiras, a primeira no Trapiche, que deixamos para a próxima vez devido a grande fluxo de pessoas que estavam pescando ali.
A segunda opção foi então na Ponta, onde tem muitas pedras e poucos banhistas. O lugar é muito tranquilo para pescar, a única dificuldade é que as Pedras atraem muitas pessoas para tirarem fotos.
Tem uma loja de pesca no caminho do pesqueiro caso falte algum equipamento. Na frente da pousada tem um fruteira, o Sacolão de frutas, que tem uma peixaria onde podem ser comprados os camarões para isca. Segue algumas imagens do local, o carro fica estacionado numa rua a uns 50 metros de onde armamos a tralha.
Até pensamos em pescar nas pedras, mas como era a primeira vez decidimos experimentar na areia mesmo. Então montamos os equipamentos e para suporte das varas utilizamos canos de PVC que é muito fácil de transportar no carro, pois estávamos em viajem e então quanto menos volume melhor.
A Mari começou os trabalhos com um double de xáreus ou manezinhos como os nativos chamam
O Local se mostrou muito bom, com bastante diversidade de peixes, pegamos dois quilos de peixes como betaras pretas e brancas, e soltamos muitos pequenos entre eles gordinhos, cocorócas, entre outros.