Por Alexandre Gaier - 19/12/2011
E começou a chuva na plataforma, fomos buscar abrigo em uma das casinhas no "T" e esperar a chuva passar, mas é claro que os caniços ficaram em prontidão, esperando que os peixes chegassem.
Vista de dentro das casas de pesca no T da plataforma Norte praia do Rincão.
Parando a chuva ameaçou até um arco íris.
Durante a chuva os peixes se afastaram, e ninguém pegava nada, o jeito foi esperar. Ainda com um pouquinho de chuva começou o movimento, e o Jacson foi o primeiro a pegar alguma coisa, e vieram logo dois de uma vez só. Um peixe que não costuma sair muito na plataforma, e é chamado de Peixe Porco ou ainda de Peixe Burro.
Jacson e seu peixe porco fisgado na plataforma norte Rincão
Caiu a tarde e os peixes começaram a bater, o mar continuava tranquilo e o pessoal estava começando a se preparar para pescar Espadas, e realmente o dia estava próprio para isso. O Paulo já tinha colocado o seu holofote a postos para atrair as "manjubinhas", as lulas e os espadas.
Final de tarde de domingo plataforma norte Rincão
Realmente começaram a sair alguns espadas, e logo a turma toda se preparou com os equipamentos próprios para a esse tipo de pesca (outro oportunidade falaremos sobre isso).
Só que foi somente na linha de um dos pescadores que sairam dois e depois parou. Ainda saiu uma "Anchoveta" para alegria da criançada que estava com seus pais.
Anchova pescada na plataforma Norte praia do Rincão.
Mas foi só parar de sair oa espadas que começaram a bater as Papa Terras (Betaras) e eu e meu filho o Xandinho não davamos conta de iscar, e pegamos uma boa fritada.
Betara na linha.
Uma parte dos peixes na pia esperando para serem limpos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário